Overture Maps Foundation

De Documentação

Em meados de dezembro de 2022, foi anunciado pela Linux Foundation o lançamento de uma nova colaboração de mapeamento, a Fundação Overture Maps. Sua missão declarada é "potencializar produtos de mapas atuais e de próxima geração, criando dados de mapas abertos confiáveis, fáceis de usar e interoperáveis". Os membros fundadores da Overture foram Amazon Web Services (AWS), Meta, Microsoft e TomTom.

A Overture se apresenta como complementar ao OpenStreetMap (OSM), incentivando os membros a contribuírem diretamente no OSM.

Normas e governança: https://wiki.overturemaps.org/display/PROJ/The+Way+We+Work

Sugestões da A4A

  • ISO standards about address: we can use ... Revisar nosso posicionamento de "aderência e não-aderência ISO".
    • Revisar conceitos que podem ser melhor padronizados na Overture a partir da ISO.
  • Final output-Schema can use Addresses-Views based on item "5. Objects can be related to each other by means of relationships or associations. These relationships have a role and can have additional properties providing more detail." at https://github.com/OvertureMaps/schema-wg/blob/admin/decisions/adr-feature-model.md . Portanto:
    • o Corpus-schema pode ser normalizado
    • o Output-schema pode ser composto de output canônico e suas views. A canônico usa isolabel_ext as views podem "portadas para o local" (por exemplo view-Brasil do Brasil, view-USA do USA dos EUA). O output canônico não precisa ser muito específico, basta que seja razoável, e que dê pleno suporte para as views secundárias relevantes.

Ver também

Links internos: