DGGS/Proj/Planos concorrentes

< DGGS‎ | Proj
Revisão de 10h38min de 30 de abril de 2023 por Peter (discussão | contribs) (Criou página com 'miniaturadaimagem|420px|Dois planos infinitos que se cruzam, necessariamente formando uma reta. Na Geometria clássica, que aprendemos na escola, os planos são infinitos, e se não são paralelos, serão concorrentes. Algebricamente dizemos que dois planos, alpha e beta, possuem interseção na reta ''r''. Planos finitos são conjuntos, suponhamos as porções A e B de alpha e beta respectivamente... Conectando A e B através de...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Na Geometria clássica, que aprendemos na escola, os planos são infinitos, e se não são paralelos, serão concorrentes. Algebricamente dizemos que dois planos, alpha e beta, possuem interseção na reta r. Planos finitos são conjuntos, suponhamos as porções A e B de alpha e beta respectivamente...

Dois planos infinitos que se cruzam, necessariamente formando uma reta.

Conectando A e B através de uma dobradiça, podemos imaginar pequenos movimentos de giro em torno da reta r. A dobradiça requer no mínimo 2 pontos sobre cada plano, para garantir que a peça não gire em torno do parafuso de fixação.

Proj-hingeConnectPlanes1.png

Estas são as "regras do jogo" para se conectar mais peças planas, mantendo a mobilidade, sem travar a dobradiça:

1. As peças são planas 2. Duas peças podem ser conectadas perfeitamente através de um segmento de reta. 3. A conexão por dobradiça requer no mínimo 2 pontos de cada lado da dobradiça. 4. Uma nova peça só pode ser encaixada através de uma só dobradiça, cruzando com a peça a que foi conectada, sem interferir nas demais.