osmc:Convenções/Sintaxe do OSMcode

De Documentação
< osmc:Convenções
Revisão de 11h42min de 21 de abril de 2023 por Peter (discussão | contribs) (Criou página com '<!-- from https://github.com/osm-codes/GGeohash/issues/14 --> Um "endereço de pouso de drone" precisa da '''coordenada de altitude''', por ex. "10 metros do solo". Isso já era previsto como [https://en.wikipedia.org/wiki/Geo_URI_scheme#Altitude terceira coordenada no padrão '''Geo URI''']. O valor da coordenada portanto continua sendo o mesmo, só estamos estabelecendo a convenção sintática de representação da altitude em OSMcodes. '''Conven...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Um "endereço de pouso de drone" precisa da coordenada de altitude, por ex. "10 metros do solo".

Isso já era previsto como terceira coordenada no padrão Geo URI. O valor da coordenada portanto continua sendo o mesmo, só estamos estabelecendo a convenção sintática de representação da altitude em OSMcodes.

Convenção proposta: usar sinal positivo, "+".
Por exemplo BR-SP-SPA~2XY3XY+10 representaria 10 metros do solo em BR-SP-SPA~2XY3XY.

Ilustrando a sintaxe de altitude

PS: basta aceitarmos a sintaxe como válida e nas propriedades da célula GeoJSON anotamos "altitude 10 metros". Na interface podemos acrescentar "altitude 10 m", conforme ilustração ao lado.

Na box de geoURI usar mais uma coordenada, no exemplo seria geo:-23.614197,-46.662292,10;u=1

---

Ver conceito https://en.wikipedia.org/wiki/2.5D e implementação em https://project.linuxfoundation.org/hubfs/Overture%20Maps/Building%20Heights%20Whitepaper_041423.pdf . ver também https://overturemaps.org/april-overture-release/